Hair Fashion Style

#Sponsor Link Tilter
#Sponsor Link Tilter



A Novix, marca parceira aqui do blog, me enviu um kit da Progressiva Zen para que eu testasse! Achei que seria super legal postar os resultados e o processo aqui no blog: se por um lado é legal para que o consumidor veja como funciona o produto e qual o resultado dele, também é super interessante para o profissional, que vai poder conhecer uma nova marca!

Antes de mais, a progressiva Zen da Novix NÃO contém formol e usa o NUTRI REPAIR SYSTEM como redutor de volume, e fui assegurada pela Hannah, da Novix, que a progressiva está dentro dos padrões!

Como tenho recebido muitas perguntas sobre isso, com relação ao formol, as progressivas podem conter apenas 0,02%, que é o permitido pela anvisa,  Já comentei aqui no blog sobre o formol, mas de qualquer forma: nessa quantidade tão pequena, ele NÃO serve para alisar e funciona mais como um conservante da escova. Em quantidades maiores, o que não é permitido pela ANVISA, deixemos bem claro -mas sabemos muito bem que a realidade é outra, então vale o aviso -ele alisa sim, mas afina o fio (porque retira as camadas exteriores da cutícula) e, depenendo de quantas vezes a progressiva for aplicada, o processo expõe a medula do fio. O que acontece é que o depois que o formol sai, essa medula exposta está super fragilizada... O formol age como uma barreira enquanto está nos cabelos: encapa os fios e por isso alisa e, por isso também, é muito usado como SOS para cabelos enquanto selante -mas acaba por impedir que agentes hidratantes penetrem também. Além disso é um processo completamente diferente do de uma progressiva de carbocistéina, por exemplo.

Dito isto, mais um último comentário: sim, dá para fazer progressivas sozinha e em casa, mas não é algo que eu recomende. Se você não sabe o que está fazendo, não faça, ok? Procure um profissional em quem você CONFIE, converse com ele para saber qual o melhor tratamento/processo para o seu fio especificamente e daí decida o que fazer ;)

Vamos a progressiva Zen da Novix:

COMO É FEITA A ESCOVA PROGRESSIVA NOVIX ZEN?

SIGA O PASSO-A-PASSO:

1. LAVE O CABELO COM SHAMPOO ANTI RESÍDUO ZEN
2. SEQUE O A CABELO, APENAS RETIRANDO A UMIDADE DO CABELO
3. APLIQUE MECHA POR MECHA O REDUTOR DE VOLUMES NOVIX ZEN
4. ESCOVE E PRANCHE
5. LAVE O CABELO SÓ COM ÁGUA
6. RETIRE A UMIDADE COM A TOALHA
7. APLIQUE FINALIZADOR NOVIZ ZEN MECHA POR MECHA
8. ESCOVE E PRANCHE .
(Passo a Passo retirado do sire da Novix: http://blog.novixcosmeticos.com.br/2011/08/alisamentos-parte-1-escova-progressiva-x-escova-definitiva/)



O que achei: É bem fácil de ser aplicada. Gostei do shampoo, mas ele não é tão ácido quanto eu gostaria -mas convenhamos que não é uma progressiva de carbocisteína, então o shampoo deve ser um pouco mais alcalino... Gostei do redutor que é em creme, o que facilita muito a aplicação e rende muito mais. Ele não tem cheiro forte. (Ainda que a Zen não tenha formol, é legal contar: aliás, um truque para saber se a progressiva que você está usando contém muito formol: sabe aquela luva preta? Ela fica bem esbranquiçada quando há uma quantidade grande de formol no produto. A progressiva da Novix manteve minhas luvas pretinhas!). O Finalizador é em gel, o que também acho ótimo, pelos mesmos motivos: cheira menos e rende mais.
Depois de lavados, os cabelos da minha modelo contiuaram super baixinhos (os cabelos dela não eram crespos, mas muito volumosos e desalinhados) e a progressiva Zen não deixa o cheiro forte no cabelo!

Já usaram algo da marca? gostaram do resultado??
Xoxo







0 comments:

Post a Comment