Hair Fashion Style

#Sponsor Link Tilter
#Sponsor Link Tilter



Recentemente, vimos uma onda vermelha tomar conta das madeixas de celebridades que antes, só transitavam entre o "ser loira" e o "ser morena'. Nem estamos chegando ao extremo de falar da Rihanna (que se inspirou no Ronald McDonald), mas de várias famosas que resolveram apimentar o visual, deixando as madeixas inflamavelmente RUIVAS! Mas qual será o perfil da mulher que adere a essa cor?

Acho que a grande graça de ser ruiva reside justamente na quebra de estereótipos. As ruivas não são rotuladas pela cor do cabelo. Permanecem uma incógnita que desafia as pessoas a conhecê-las pelo que são. Há algo de instigante no ruivo. Um quê de esfinge: "decifra-me ou devoro-te". Uma pitada sensual, uma divertida e uma ousada.

Quem opta pela cor, tem que ter a atitude e a personalidade certa para sustentá-la. Senão, jamais será ruiva, e sim, apenas uma pessoa de cabelos vermelhos. Se você acha que os cabelos cor de fogo são exatamente seu número, aqui vão algumas inspirações e dicas para complementar seu visual (e sua nova identidade). Se você já é ruiva, naturalmente ou não, também vai gostar das referências. Confira:

- Uma das primeiras representantes de peso das ruivas foi a atriz Rita Hayworth. Símbolo sexual absoluto, que plantou a semente ruiva no imaginário masculino e no rol de inspirações femininas. Jamais existiu ruiva como Rita!


- Quando Julia Roberts ganhou definitivamente o mundo em "Uma linda mulher", tinha cabelos volumosos e flamejantes! Uma ruiva que chamou a atenção do mundo pelas madeixas e pelo sorriso!


- A ruivíssima Tori Amos se tornou musa da cena musical alternativa. Poderia ter cor de cabelo mais adequada?


- Outro ícone da música que se tornou também um ícone ruivo é Rita Lee!


- Marcia Cross, que surgiu em Melrose Place e, hoje em dia é a Bree de "Desperate Housewives", tem um dos cabelos ruivos mais cobiçados do mundo! O tom é um dos mais pedidos em salões americanos!


- Julianne Moore é outra representante indefectível do time das ruivas. Além de lindíssima, é extremamente estilosa, e a maquiagem que elege para suas produções sempre dão idéias do que combina com os cabelos avermelhados.


- Nicole Kidman abandonou o time das ruivas para migrar para o das loiras, mas, cá entre nós, ficava muito mais bonita (e se destacava muito mais) com suas madeixas cor de fogo.


- Debra Messing, a eterna Grace Adler de "Will and Grace", também é uma ruiva icônica! Tanto com os cachos quanto na versão lisa, seus cabelos chamam toda a atenção, pelo tom lindíssimo de vermelho!


- Amy Adams é outra ruiva natural que vem se firmando cada vez mais como uma das principais atrizes da nova geração de Hollywood. E vai ser a primeira Lois Lane ruiva! Será que até o Superman anda se encantando pelos cabelos vermelhos?!


- A modelo brasileira Cintia Dicker é uma das principais ruivas nas passarelas da moda.


- Dana Delaney é outra atriz que não abre mão do ruivo, e tem um cabelo perfeito!


- Kate Walsh provou que as ruivas são tão poderosas que, em "Grey's Anatomy", era a esposa de ninguém menos do que o Dr. Derek Sheppard, também conhecido como McDreamy, por ser o homem dos sonhos de toda mulher!


- Scarlett Johansson, que se tornou sexy symbol loiríssima, se rendeu ao ruivo recentemente. Aprovaram a mudança?


- Lindsay Lohan, que também flerta com o loiro, é naturalmente ruiva e, volta e meia, retorna às raízes.



- Kirsten Dunst é loira, mas assumiu o papel de ruiva quando interpretou a Mary Jane do "Homem aranha" e ficou absolutamente linda com o tom (que valoriza seus traços).


- Outra it-girl que resolveu "brincar de ruiva" foi Blake Lively. Mas podia ter escolhido um tom mais definido, Blake.


- Até Ana Paula Arósio resolveu ser ruiva por um tempo. E ficou lindíssima, concordam?


- Isla Fisher é a ruiva que interpretou a personagem título de "Delírios de consumo de Becky Bloom".


- Kate Nash é uma das ruivas mais aclamadas no momento: pela ótima música ou pelo estilo que esbanja!


- Como falar em tendência, ainda mais em termos de "ruivas", sem mencionar Florence Welch?!


- Marina Ruy Barbosa é uma das autênticas ruivas made in Brazil. Na novela "morde e assopra", sua personagem, Alice, é uma ótima fonte de inspiração em maquiagem e figurino para as ruivas!


Falando em maquiagem, uma dica para as ruivas é que valorizem o tom dos cabelos usando no make tons como o dourado-acobreado, cobre, laranja e coral. O verde, nos olhos, também favorece. O marrom escuro fazendo as vezes de contorno pode ser mais harmônico do que o preto. Os tons de cinza, chumbo e grafite (prata não!) também ficam lindos nos olhos das ruivas! Tons de vinho também arrasam! Os batons vermelhos é que pedem cuidados: dependendo do tom do batom e do cabelo, pode haver uma briga que perca muitos pontos no quesito harmonia. Melhor investir nos lábios acobreados, corais ou alaranjados. O azul nos olhos também é aposta arriscada: prefira o verde!

Nas roupas, as ruivas também podem ser favorecidas com certos tons. O azul marinho, os tons de rosa (especialmente mais pálidos ou pastéis), os nudes e verdes escuros ficam especialmente lindos nas ruivas! Branco e preto são sempre liberados. O cinza também cai bem. Já os marrons e tons abertos e claros de azul, devem ser evitados!

Nas jóias e bijus, prefira os dourados e acobreados! Ouro branco também está liberado, assim como ouro velho! Já o prata, pode ser deixado de lado.

O último ponto que merece todo destaque é a sobrancelha. Se você não nasceu ruiva, mas optou por essa cor, preste atenção: se a sobrancelha for muito escura, é preciso clarear um pouco! O ruivo dos cabelos contrastando com sobrancelhas muito escuras, é feio de doer e compromete seu visual e elegância.

De resto, fica a recomendação do blog para que aproveitem a irreverência dos cabelos vermelhos, e sigam incendiando o caminho por onde passam com todo o charme das madeixas ruivas!

0 comments:

Post a Comment